Publicidade
Oz: Mágico e Poderoso | Aventura ganhará linha de bonecas baseado nas personagens femininas

Uma das grandes apostas da Walt Disney Pictures para o primeiro semestre de 2013, Oz: Mágico e Poderoso (Oz: The Great and the Powerful), aventura estrelada por James Franco (127 horas) e dirigida por Sam Raimi (trilogia “Homem-Aranha“), acaba de ganhar sua primeira linha de brinquedos. O estúdio lançará uma linha de bonecas baseado nas personagens princiapais, como vocês conferem abaixo:

Oz: Mágico e Poderoso (Oz: The Great and the Powerful) revisita a origem do Mágico de Oz, o amado personagem de L. Frank Baum. Quando Oscar Diggs (James Franco), um mágico pouco reconhecido e de ética duvidosa que trabalha em um circo, é levado por um tornado de Kansas para a incrível terra de Oz, acha que acertou na loteria – fama e fortuna fáceis –, até conhecer as três bruxas, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico pelo qual todos esperam. Ele é relutantemente levado a enfrentar os épicos problemas que assombram os habitantes de Oz e deve descobrir quem é bom e quem é mal, antes que seja tarde demais. Ao utilizar sua mágica com muita ilusão, engenhosidade – e até mesmo um pouco de feitiçaria – Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

A fantástica aventura da Walt Disney Pictures começou a ser filmada no dia 25 de julho de 2011, nos novíssimos Raleigh Studios em Pontiac, Michigan. O filme traz um elenco de estrelas que inclui o indicado ao Oscar® James Franco (127 Horas), como o jovem mago, a indicada ao Globo de Ouro® Mila Kunis (Cisne Negro), como a bruxa Theodora, a vencedora do Oscar® Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel), como Evanora, a irmã de Mila, e a atriz duas vezes indicada ao Oscar® Michelle Williams (“Brokeback Mountain” e “Namorados para Sempre“), como Glinda, a Bruxa do Bem.

O elenco também tem o indicado ao Emmy® e Globo de Ouro® Zach Braff (“Scrubs” e “Hora de Voltar”), que interpreta Franco, o assistente de circo, e também empresta sua voz a uma das criaturas de CGI da história – Finley, o macaco alado que acompanha o mágicoem sua jornada para Oz –, e a atriz de 12 anos de idade Joey King (Ramona and Beezus),que vai dublar outro personagem de CGI, China Girl, que também se junta ao futuro Mágico em sua excursão por Oz.

O filme será produzido pelo veterano do cinema Joe Roth, em conjunto com os produtores executivos Grant Curtis (da trilogia “Homem-Aranha” e de “Arraste-me para o Inferno”), Philip Steuer (da franquia “As Crônicas de Narnia”) e Palak Patel. O roteiro foi escrito por Mitchell Kapner (Meu Vizinho Mafioso) e David Lindsay-Abaire (“Reencontrando a Felicidade” e “Robôs”).

Raimi montou seu próprio grupo de feiticeiros e magos do cinema para esse projeto, que inclui o cinegrafista Peter Deming (“Cidade dos Sonhos” e “Arraste-me para o Inferno”), o produtor de arte duas vezes vencedor do Oscar® Robert Stromberg (“Alice no País das Maravilhas” e “Avatar”), o editor vencedor do Oscar® Bob Murawski (“Guerra ao Terror” e a trilogia “Homem-Aranha”), o veterano figurinista indicado ao Oscar® Gary Jones (“Homem-Aranha 2” e “O Talentoso Sr. Ripley”), o vencedor do Oscar® por efeitos visuais Scott Stokdyk (“Homem-Aranha 2” e “Homem-Aranha”) e o vencedor do Oscar® por maquiagem especial Howard Berger (na franquia “As Crônicas de Narnia”), que vai desenvolver o visual de vários dos singulares cidadãos de Oz, incluindo criaturas como os Whimsies, os Tinkers e os Winkies, além do visual horrendo da Bruxa Malvada do Oeste.

Oz: Mágico e Poderoso (Oz: The Great and the Powerful) será lançado pela Walt Disney Studios Motion Pictures nos cinemas dos Estados Unidos e do Brasil, no dia 08 de março de 2013. Esta nova produção foi totalmente filmado nos Raleigh Michigan Studios, em Pontiac, Michigan, que já serviu de sede comercial da General Motors e para sua fábrica de caminhões.

Comentários